2012
Em 2012 foi lançado o arquivo deslizante Bürostorage, um produto desenvolvido para atender os mais diversos tipos de ambientes institucionais.

Formado por módulos que se justapõem movendo-se sobre trilhos, facilitando o uso e armazenamento de diversos tipos de documentos e materiais. Possibilita alterações e ampliações sem perda de componentes, mantendo o acervo interno preservado. Permite desmontagem e remontagem total de peças quando necessárias mudanças de ambientes.

Totalmente modular e funcional, possui design diferenciado que permite intercambiabilidade de acabamentos dos painéis frontais, integrando o produto com mobiliários e layouts pré-definidos.

HISTÓRIA DA VOKO
1911
Em 23 de junho de 1911, Franz Vogt Senior (1886 - 1942) fundou em Giessen - Alemanha - o Bürobedarfshaus Franz Vogt & Co  (loja de material de escritório) para ampliar a venda de máquinas de escrever e outros equipamentos. No mesmo ano fundou uma Escola Comercial.

Entre os equipamentos para escritório vendia escrivaninhas e mesas para datilografia, que mandava fazer na altura ergonomicamente correta para o uso das máquinas de escrever.

>>
1936
Em 1936 iniciou a fabricação própria de móveis em aço na Sandkauterweg em Giessen.


1939
Em 1939 iniciou a produção de móveis de madeira na cidade de Lich.


1941
Em 1941 Franz Vogt (1929 - 2006) assumiu a direção das empresas.



Um ano depois é lançada a linha Expert, o primeiro sistema organizacional para escritórios no Brasil, junto com o sistema modular de armários e biombos Section.
As formas do design seguiram os princípios das linhas retas, juntamente com inovadoras aplicações de cores. O móvel seguia as normas de inúmeras combinações modulares para organização de papéis e documentos. Estas normas modulares de organização continuam sendo padrão na fabricação dos móveis até os dias de hoje.

1976
Em 1976 foi lançado a linha MEP  com design de Prof. Karl Dittert.    A linha MEP foi lançado no Brasil em 1979

A Linha MEP, revolucionou o conceito de móveis para escritório mais uma vez. O design uniu princípios técnicos de um Programa de Elementos Modulares com um espetacular visual contemporâneo.

Pela primeira vez, criou-se espaços e passagens para fios e cabos elétricos dentro do móvel.
Também pela primeira vez foram estabelecidas  a integração técnica e ergonomia de computadores aos postos de trabalho.

1982
Em 1982 foi lançado a linha ACM com design de Prof. Karl Dittert.

1984
Em 1984 foi lançado a linha RMT com design de Prof. Karl Dittert, simultaneamente também no Brasil.

A Linha RMT, sistema este composto por mesas auto-portantes, gaveteiros e biombos, que foi sucesso absoluto de vendas por mais de 15 anos.

A linha RMT foi criada com base em princípios de alta tecnologia em engenharia de produtos, aliados aos mais modernos processos de produção, fatores estes que fizeram com que os produtos alemães fossem reconhecidos internacionalmente.

O destaque do sistema RMT está ligado ao fato de que, ao contrário dos sistemas de painéis convencionais, os componentes e painéis RMT são estruturalmente independentes, podendo ser criadas áreas de trabalho com ou sem painéis, construindo espaços privativos e abertos, facilitando o trabalho em equipe.

1986
Em 1986 foi lançado a linha T.O.M.  com design de Prof. Karl Dittert)


1988
Em 1988 foi lançado a linha Univers V10 com design de Prof. Karl Dittert


1992
Em 1992 foi lançado a linha Tec 10 com design de Prof. Karl Dittert


1995
Em 1995 foi lançado a linha Tec 8 com design Michael Englisch, simultaneamente também no Brasil.

A linha TEC 8, inovando uma vez mais no mercado brasileiro, com a introdução de mesas com mecanismo de regulagem de altura e tampos com mecanismo de deslizamento, facilitando o acesso à calha de eletrificação das mesas. Esta linha, além de sua beleza estética, traz ao mobiliário total flexibilidade e adaptabilidade aos projetos em que venha a ser utilizada.


2001
Em 2001 foi lançada a Linha Physio. Inovação com inteligência formam os componentes essenciais deste sistema.

Preocupada em antecipar soluções e garantir a flexibilidade necessária para dinamizar e modificar layouts, a Voko introduziu a linha Physio, um sistema completo de mobiliário que atende as mais variadas necessidades, desde a estação de trabalho da alta Diretoria às estações de staff.

Destacam-se neste sistema os biombos em alumínio, que com eficiência, segurança e flexibilidade, possibilitam mudanças de layout sem exigir complexas operações de desmontagem das estruturas dos biombos.

2006
Em 2006, Plataforma Physio foi desenvolvida visando estabelecer um conceito de escritório aberto, que comunica inovação, incentiva o trabalho em equipe e proporciona uma excelente ocupação do espaço disponível, sem comprometer o conforto do usuário.

Com design clean e mantendo a robustez e a qualidade, que são a marca dos produtos fabricados pela Voko, a Plataforma já é tendência nas grandes corporações e vem caminhando a passos largos como solução para os projetos que priorizam a integração da equipe, a capacidade e facilidade para acomodar vários equipamentos e a enorme facilidade para instalação de grandes quantidades de cabos.

Através de seus tampos deslizantes, que permitem o acesso às calhas de eletrificação amplas e funcionais, o próprio usuário tem acesso às tomadas. Sem nenhum cabo aparente, a plataforma Physio é considerada uma extensão do piso elevado.

A possibilidade de agregar acessórios para arquivamento, telefone, porta cpu, suporte para monitor de LCD, entre outros, é mais um grande diferenciail da plataforma Physio.


2008
Em 2008 foi lançado a Plataforma Next, que é formado por estrutura compartilhada, inteiramente modular, o que facilita o remanejamento ou mudanças de layouts com ampla reutilização de componentes.

A Plataforma Next mantêm as mesmas características tradicionais da Voko, que são excelência no design e a alta qualidade do produto.

2009
A divisória piso-teto Dia foi lançada em 2009. Com conceito de divisória com perfis em alumínio e com espessura menor, atendendo as necessidades do mercado atual.
DIA é um sistema de divisórias que é facilmente desmontável e remontável. Além da praticidade, possui um excelente resultado estético com isolamento acústico de acordo com normas e níveis de decibéis adequados.


2011
Em 2011 foi lançada a linha de estações para executivos GAB, uma linha de postos de gerentes e diretores com kits de tomadas no tampo, sendo estruturados em gaveteiros ou pórticos. Possui também armários.

As estações atendem as necessidades dos executivos modernos com muita elegância, devido ao seu design e a utilização de materiais nobres.

A sua funcionalidade confere ainda grande dinamismo às atividades diárias de trabalho, além de oferecer soluções tecnológicas para os diversos equipamentos indispensáveis aos tomadores de decisão dentro de uma empresa.


1957
Em 1957 na feira de Hannover foi apresentado o programa ZG (ZeitGewinn= ganha tempo) com design de Prof. Peter Raacke, que foi uma marca na história de móveis para escritório, porque pela primeira vez as mesas foram concebidas sendo parte de uma estrutura organizacional do escritório.

Nos anos 60 foi concebida a integração do aço e madeira em linhas de produtos que permitiriam receber do mesmo fornecedor todos os componentes de móveis para escritório e meios de organização. Esta ampliação de atividades necessitava de ampliada capacidade moderna de produção que foi iniciada na construção de uma nova unidade industrial em Pohlheim-Garbenteich.


1962
Em 1962 foi lançada a linha Legat com design de Prof. Peter Raacke.


1965
Em 1965 foi lançada a linha Referent com design de Prof. Peter Raacke  que depois seria o precursor da linha Expert para o Brasil.
Em 1965 as atividades industriais foram transferidas para o novo complexo Pohlheim-Garbenteich.


1971
Em 1971 foi lançado o programa revolucionário M.E.P. (Programa de Elementos Modulares)  com design de Prof. Karl Dittert que também formou a base para a nova unidade industrial no Brasil, em conjunto com a linha Expert.


1975
Em 1975 iniciaram as atividades no Brasil com o início de produção em 1976, com a linha Expert.

1950
Em 1950 União das indústrias com o nome Voko-Büromöbelfabriken (indústrias de móveis para escritório -  deVogt & Co= Voco=Voko).

Franz Vogt
D. Jung
Nicolaas Seulijn
Dr.Schertel
R.v.Koss
EXPERT
MEP
MEP
ALPHAVILLE - BARUERI - SP
1977
RMT
RMT
MEP
TEC 8
TEC 8
PHYSIO
PHYSIO
Plataforma PHYSIO
Plataforma PHYSIO
Plataforma NEXT
Estações Executivas GAB
Divisória DIA
Copyright 2016    Voko Intersteel Móveis Ltda.    
 Alameda Tocantins 905    Alphaville   06455-926  Barueri  SP  Brasil      tel: +55 11 4134-8656
Praia do Flamengo 66 / B 414   22210-903   Rio de Janeiro RJ  Brasil      tel: +55 21 2557-2080
Arquivo Deslizante Bürostorage
certificacões
2014
Em 2014 a Linha V14 é lançada com Estações Executivas e Plataformas. Toda a linha foi desenvolvida com o conceito de linhas retas e com a qualidade Voko, proporcionando o equilíbrio adequado entre custo e benefício.

Tanto as plataformas quanto as estações executivas permitem flexibilidade de layout, e tem várias opções de dimensões e acessórios, atendendo grandes e pequenos projetos.

A leveza do produto é proporcionada pelo sistema de fixação em cantoneiras que traz resistência à estrutura e simplificando a montagem do mobiliário.